quinta-feira, 22 de março de 2012

Eu e Vocês: Saindo do Sofá


PARA TUDO PORQUE 
JÁ TÁ NA HORA...

VAMOS LEVANTAR
DESSE SOFÁ!!

É isso mesmo meninas, acabou a moleza!
Sei que o verão já passou, mas ...
IDAÍ?

Ontem, eu estava tranquilamente deitada na cama,
no site da Capricho, até que vejo  um post sobre
um projeto de verão (feito no fim do ano passado, mas tudo bem).
Ele mostrava a Dieta dos Pontos, só de nome já gostei, então fui ver ...
Tenho um  hábito de fazer regime e não seguir que noossa viu?haha'

Comecei a ler, achei bem interessante e até entrei no site, vamos dizer, oficial 
dessa ideia.O site me pareceu confiável e a dieta também.
Sempre que invento de fazer regime sou meio louca e exagero tirando
um monte de coisas que adoro, isso me faz mal e acabo desistindo.
E quando vi que nessa dieta poderia comer de tudo...a-d-o-r-e-i!!

Nesse site, antes de tudo, temos que calcular os nossos pontos.
Você coloca sua altura, sexo, peso atual e se seu dia é 
movimentado (se faz atividade física ou não).

Depois, você vai para a chamada "Tabela de Pontos", 
uma lista com 1325 alimentos (tem de tudo gente!).
Lá aparece: O alimento-sua quantidade- quantos pontos ele vale.
EX: Maçã - 1 unidade - 15 pontos.
Entenderam?

Então é só você organizar o que você vai comer durante o
dia, de modo em que a soma dos pontos de todos
os alimentos consumidos esteja dentro do resultado daquela 
conta que você fez no começo.

Só que não basta apenas entrar nessa dieta, tem que
se exercitar!



Caminhe, corra, malhe, dance, pule corda, 
pratique algum esporte ... enfim, são tantas opções!!
Eu por exemplo, comecei hoje mesmo, fiz 30
minutos de caminhada (no estacionamento do meu prédio mesmo) e depois
1hora de dança no XBox, cansei ...
Vou fazer isso de segunda à quinta.

Minha meta é manter a forma e não emagrecer!

Bom, o site é esse aqui Saúde Abril...

Bom gente, FUUUUI <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário